10 patrocinadores do BBB que mais investiram no programa

A presença de patrocinadores do BBB, há alguns anos, deixou de ser apenas pontual e se tornou uma das formas de maior renda do programa. Afinal, eles chegam a participar de provas, eventos e figuram com suas marcas durante os três meses em que o programa acontece.

Além disso, eles podem utilizar um dos programas de maior visibilidade para oferecer os melhores descontos e atrair mais clientes.

Por isso, separamos uma lista com os 10 maiores patrocinadores do BBB. Confira quanto cada um gastou com investimentos em um dos sucessos mais duradouros da televisão brasileira. Boa leitura!

Clique e Saiba Mais +

O que é o BBB?

O Big Brother Brasil é a versão brasileira do reality show "Big Brother", produzido e exibido pela TV Globo. Em resumo, ele se inspirou no personagem do livro "1984" de George Orwell e o programa envolve participantes que vivem em uma casa vigiada 24 horas por câmeras.

Além disso, eliminam-se gradualmente os participantes por votação do público até restarem os finalistas competindo pela premiação final. O nome "Big Brother" remete à figura autoritária e vigilante descrita na obra de Orwell, que simboliza o controle e vigilância constantes sobre os participantes, refletindo a ideia de uma sociedade sob constante observação.

Por fim, merece destaque o fato da edição brasileira do programa ser a que permanece mais tempo no ar. Ou seja, de 2022 até o ano de 2024, foram 24 edições, sendo que em 2022 aconteceram duas edições.

Informações sobre a lista de patrocinadores do BBB

Para chegarmos a essa lista com os maiores patrocinadores do BBB, consideramos o valor atualizado gasto pelas empresas ao longo de várias edições. Ou seja, há patrocinadores que apresentam números muito maiores devido ao tempo em que estão nesta posição.

Além disso, é importante considerar que esse boom e a criação de cotas de patrocínio se tornou intenso apenas a partir da edição 17. O que faz com que a edição de 2024, por exemplo, tenha cotas muito maiores de patrocínio, já que o valor aumenta a cada ano.

Os dados a seguir foram retirados do site da Rede Globo.

Tipos de cotas do BBB

O Big Brother Brasil possui diferentes modalidades de cotas. Em resumo, os patrocinadores do BBB podem optar por investimentos de acordo com o tipo de mídia que pretende ter.

De modo geral, existe a cota de dinâmica do programa (como acontecem em prêmios e provas) e a cota de segmentos (para divulgar os produtos que os participantes usarão dentro da casa).

Quais os 10 maiores patrocinadores do BBB e quanto eles investiram no programa?

1 | Mercado Livre

O Mercado Livre é um patrocinador do Big Brother Brasil (BBB) desde a edição 23, onde adquiriu a cota Big, que é a mais valiosa. Afinal, ela dá à empresa a oportunidade de acompanhar toda a jornada do reality show. O valor investido pelo Mercado Livre neste patrocínio é de cerca de R$ 114 milhões.

A empresa Mercado Livre é um dos maiores marketplaces de e-commerce da América Latina e oferece aos seus usuários uma plataforma de compras e vendas online. Além disso, a empresa oferece serviços de pagamento, financiamento e publicidade para empresas e consumidores.

2 | Stone

A Stone também investiu mais de R$110 milhões para figurar como um dos patrocinadores do BBB. Contudo, ela entrou no programa apenas em 2024, como substituta de sua concorrente, o Picpay.

A Stone Co. é uma empresa brasileira de tecnologia financeira que atua no setor de meios de pagamento. Para isso, ela oferece soluções de pagamentos eletrônicos para pequenas e médias empresas, incluindo máquinas de cartão e serviços financeiros. 

Por sua vez, a participação da Stone como patrocinadora do BBB demonstra seu interesse em se aproximar do público e explorar novas oportunidades de negócio no ambiente digital.

3 | Seara

O terceiro entre os patrocinadores do BBB a investir mais de 100 milhões é a Seara, uma marca brasileira de alimentos que faz parte do grupo JBS. Em resumo, ela tem fama por sua variedade de produtos como carnes, embutidos, pratos prontos e congelados.

A empresa tem presença nacional e internacional, destacando-se pela qualidade e diversidade de seus alimentos, atendendo tanto o mercado interno quanto o externo 

4 | Amstel

A Amstel é um dos patrocinadores do BBB na edição 2024 e adquiriu a cota Camarote, com um investimento aproximado de R$ 87 milhões.

A Amstel é uma marca de cerveja pertencente à Heineken, e tem fama por sua variedade de produtos e presença no mercado de bebidas alcoólicas.

Sendo assim, a empresa busca ampliar sua visibilidade e alcance de público por meio do patrocínio do BBB e aproveitar a oportunidade de se associar a um dos programas mais assistidos da TV brasileira.

5 | Chevrolet

A Chevrolet estreou entre os patrocinadores do BBB em 2023, após a saída de sua concorrente, a Fiat. Parai isso, ela também desembolsou o valor de 87 milhões, a fim de aproximar-se dos telespectadores do programa e fortalecer sua imagem de marca no mercado automotivo

Atualmente, a Chevrolet é uma renomada montadora de veículos, reconhecida internacionalmente por sua linha de carros e veículos comerciais. 

6 | Downy

Mais um patrocinador da cota Camarote, o valor de patrocínio da Downy é o mesmo dos dois citados anteriormente. Ou seja, 87 milhões. Em  resumo, a Downy é uma marca de amaciantes de roupas, pertencente à Procter & Gamble. Os consumidores a conhecem por seus produtos de qualidade que proporcionam fragrâncias duradouras e maciez às roupas. 

7 | Esportes da Sorte

O Esporte da Sorte é uma plataforma de jogos online que oferece uma variedade de opções de apostas esportivas e jogos de cassino ao vivo. Além disso, a empresa é conhecida por sua expansão no mercado brasileiro, sendo uma das marcas de cassinos online que mais crescem no país.

Dentre os patrocinadores do BBB de 2024, o Esporte da Sorte também adquiriu a cota Camarote, com um investimento aproximado de R$ 87 milhões.

8 | Rexona

Para fechar os patrocinadores do BBB com a cota camarote, temos a Rexona. A empresa ficou famosa em 2024 por recriar memes icônicos do programa e anunciou um patrocínio inédito, sendo uma das marcas mais citadas nas redes sociais durante o reality show, a partir de seus produtos desodorantes.

9 | Pantene

Por sua vez, a Pantene é uma das empresas patrocinadoras do Big Brother Brasil (BBB) 24, tendo adquirido a cota Top de 5 segundos. Para isso, ela desembolsou aproximadamente R$ 42,6 milhões.

A Pantene é uma marca renomada de produtos para cabelo, reconhecida por suas linhas de cuidados capilares que promovem saúde e beleza aos fios.[

10 | Ifood

Por fim, temos o Ifood com patrocínio igual ao da Pantene.O iFood é uma conhecida plataforma de entrega de comida online, oferecendo uma ampla variedade de restaurantes e opções de refeições para os usuários. Sua presença no BBB aproveita a visibilidade do programa para alcançar novos consumidores e reforçar sua posição no mercado de delivery de alimentos.

Conclusão

Curtiu conhecer os principais patrocinadores do BBB e quanto eles investiram para estar no programa? Pois saiba que estes valores tendem a aumentar a cada ano e, claro, atrair ainda mais empresas para ter visibilidade junto ao programa.

Editoria Portal Tec

Portal Tec é uma referência em conteúdos na internet. Trazemos para você o que tem de melhor na internet brasileira quando o assunto é conteúdo de qualidade e informativo. Seja bem vindo, se procura se informar, alegro-me em dizer que está no lugar certo.

Go up