Instituto Gingas lança segundo ciclo do projeto Din Down Down em Duque de Caxias

Iniciativa nascida em Niterói amplia atuação e leva capoeira, arte e acessibilidade para mais regiões do Rio

Depois da expansão do projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família, do Instituto Gingas, para a cidade de Duque de Caxias, a instituição lança o segundo ciclo das atividades no próximo dia 19/11. A solenidade está marcada para às 14h no Teatro Municipal Raul Cortez, em Duque de Caxias, e conta com presença confirmada da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa, Danielle Barros.

O evento celebra o avanço do projeto, que promove capoeira e acessibilidade, trabalha com educação e arte para pessoas com deficiência. Nascido em Niterói, o método já é aplicado em escolas de outras cidades como Saquarema e Cachoeiras de Macacu; totalizando 16 escolas públicas e atingindo mais de 500 crianças. 

Além de explicar como funciona o método e seus resultados, o encontro conta também com a participação da Cia Palavradante de Circo-teatro e contação de histórias e apresentações artísticas. A magia do evento será abrilhantada pelos mestres de cerimônia: educador artístico Élisson Rodrigues e com a contadora de histórias Cris Martins; integrantes e parceiros do projeto. 

A iniciativa conta com o patrocínio da Enel Distribuição Rio, que reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social e o acesso à cultura, e do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC/RJ). É realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e conta com o apoio da APAE/Niterói e das Prefeituras Municipais e suas Secretarias de Educação. 

O projeto Din Down Down: Construindo Laços com a Família é desenvolvido pelo Instituto Gingas, que é uma organização da sociedade civil que promove ações em prol da capoeira, cultura e educação, fundado pelo niteroiense David Bassous, conhecido como Mestre Bujão.

A Enel Rio é a maior patrocinadora de projetos culturais e esportivos no estado, por meio das leis de incentivo. No último ano, a distribuidora investiu mais de R$ 94 milhões em 87 iniciativas que beneficiaram cerca de 650 mil pessoas.

Espero que o conteúdo sobre Instituto Gingas lança segundo ciclo do projeto Din Down Down em Duque de Caxias tenha sido de grande valia, separamos para você outros tão bom quanto na categoria Cultura e Música

Conteúdo exclusivo