Marketing digital em Inteligência Artificial

O uso de ferramentas de inteligência artificial ganhou força e passou a ganhar adeptos e tornar o trabalho diário das empresas mais eficiente e focado.

O âmbito da inteligência artificial é demasiado amplo para ser definido diretamente. O próprio termo refere-se à inteligência que é semelhante ou simula a inteligência humana, mas implementada através de mecanismos ou software. Esta também é uma área de pesquisa científica.

A inteligência artificial traz uma série de benefícios que podem transformar e otimizar diversos departamentos, rotinas e tarefas. “Portanto, não é exagero dizer que a IA já está a redefinir a forma como as empresas operam, tanto interna como externamente, nas suas relações com os mercados e os consumidores”, ressalta Sergio Borges da WDM, agência de marketing digital em São Paulo.

Os principais usos da Inteligência Artificial no Marketing Digital passam por Machine Learning, subconjunto da inteligência artificial (IA) que se concentra na construção de sistemas que aprendem, ou melhoram o desempenho, com base nos dados que consomem. Dentre eles, veja o que se enquadra para o marketing digital:

Qualificação de Leads: a Inteligência Artificial ajuda a qualificar de forma muito precisa as listas de clientes e os prospects, usando dados relevantes disponíveis online. Assim, eles podem construir um ideal customer profile (ICP).

Mídia paga: pode ajudar a criar anúncios mais personalizados, chegando a serem específicos para uma única pessoa. A partir das informações que você fornece para criar os anúncios, o Machine Learning interpreta qual combinação faz mais sentido para determinado perfil de cliente, usando as informações que os consumidores fornecem.

Marketing de Conteúdo: profissionais de Marketing podem ter mais chances de criar conteúdo mais eficientes, personalizados e que gerem mais valor. Além disso, torna-os mais fáceis de serem encontrados pelos mecanismos de busca.

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