6 razões pelas quais seus anúncios do Facebook não estão convertendo

Ao executar anúncios do FB, é muito importante saber como solucionar problemas de campanhas e poder otimizá-las rapidamente quando não estiverem convertendo.

Na verdade, se seus anúncios do Facebook não estão fazendo as pessoas responderem, isso pode causar muitos danos para você, porque os anúncios do Facebook são interativos.

Quando as pessoas veem seu anúncio do FB, elas podem fornecer feedback clicando em “ocultar anúncio” ou “denunciar anúncio”.

E quanto mais feedback negativo seus anúncios do FB receberem, menor será sua pontuação de relevância, e o Facebook deixará de priorizar seus anúncios do FB entre outros anunciantes.

Uma pontuação de relevância no Facebook é um número de 1 a 10 que indica a relevância do seu anúncio do Facebook para as pessoas para as quais você o está exibindo.

Quanto maior o número, melhor, pois significa que é muito relevante para o seu público e com probabilidade de conversão.

Portanto, se seus anúncios do FB não estão convertendo, aqui estão os 6 principais motivos.

As impressões são muito baixas

Ao solucionar problemas de sua campanha do Facebook, o primeiro elemento a ser observado é quantas impressões seus anúncios do Facebook estão recebendo.

Em outras palavras, as impressões são quantas vezes seu anúncio está sendo exibido.

É importante que o primeiro elemento que você verifique em sua campanha no Facebook seja se seus anúncios do Facebook estão sendo exibidos o suficiente.

Sem impressões suficientes, seu anúncio do FB não poderá ser convertido porque é um jogo de números. Muitas pessoas precisam ver sua publicidade no Facebook antes de você alterar qualquer outra coisa em sua campanha do Facebook.

O Facebook começa a exibir uma pontuação de relevância quando um anúncio recebe pelo menos 500 impressões, portanto, qualquer coisa abaixo de 500 não é suficiente.

Se você não está obtendo impressões suficientes, é porque seu orçamento de publicidade no FB é muito pequeno ou seu público é muito pequeno. Se você concluiu que está recebendo impressões suficientes, passe para a verificação do segundo elemento.

Cliques insuficientes

A segunda razão pela qual sua campanha do Facebook ads não está gerando resultados pode ser porque seu anúncio do Facebook não está recebendo cliques suficientes.

Quando você não tem cliques suficientes, torna-se complicado para seu anúncio converter porque é um jogo de números. Você precisa de cliques suficientes para obter conversões.

Além disso, se você estiver pagando por seus anúncios do Facebook por clique em vez de por impressões, se você não estiver recebendo cliques suficientes, o Facebook parará de exibir seus anúncios do Facebook porque eles não estão gerando receita com eles.

Falta de conversões

Se você consultou sua conta de publicidade do Facebook e concluiu que está recebendo impressões e cliques suficientes, o problema provavelmente é a falta de conversões. Em outras palavras, você não está fazendo vendas ou não gerando leads.

A razão por trás da falta de conversão pode ser porque sua página de destino não corresponde ao seu anúncio.

Em outras palavras, as pessoas têm uma experiência diferente quando chegam à sua página de destino porque o que está na página de destino parece muito diferente do anúncio do FB, fazendo com que saiam da página de destino.

Se for esse o caso, ajuste a página de destino para que fique semelhante ao anúncio do Facebook em que eles estão clicando.

Seu público-alvo é muito específico ou muito amplo

Outra razão pela qual seus anúncios do FB podem não estar convertendo é por causa da segmentação. Sua segmentação pode ser muito específica ou muito ampla.

É por isso que, ao usar anúncios do Facebook e escolher sua segmentação, verifique se o medidor está no meio, não muito à esquerda e nem muito à direita.

Se você perceber em sua conta de publicidade do Facebook que seu público é muito específico, segmente mais pessoas até que o medidor esteja no meio. Se seu público for muito amplo, remova algumas das pessoas que você está segmentando até que o medidor esteja no meio.

Por exemplo, se você estiver anunciando tutoriais de treinamento de tênis para iniciantes e segmentar os interesses "tênis", isso é muito amplo porque as pessoas que têm "tênis" como interesses podem ser apenas pessoas que assistem a jogos de tênis.

Seu público é frio

Outra razão pela qual sua campanha do Facebook pode não estar convertendo é porque seu público é “frio”. Em outras palavras, eles ainda não conhecem, gostam ou confiam em você.

Se as pessoas que você está segmentando provavelmente não o conhecem, pode ser muito complicado convertê-las em um lead e muito menos em uma venda.

Se você consultou sua conta de publicidade do Facebook e notou que esse é o caso, sua oferta deve ser uma oferta de baixo compromisso, como uma oferta gratuita de valor muito alto, em vez de tentar fazer com que eles se comprometam a comprar algo porque um resfriado o público geralmente nunca compra.

Seu público é muito diversificado

Por fim, a outra razão pela qual sua campanha do Facebook pode não converter pode ser porque sua segmentação é muito diversificada.

Quando sua segmentação é muito diversificada, será difícil para sua cópia de publicidade do FB falar com todos os diferentes pontos problemáticos que as pessoas que você está segmentando têm.

Editoria Portal Tec

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