Como definir os campos que são necessários em seu site

Criar um novo site sempre é uma tarefa empolgante e que deixa qualquer um animado, afinal, ter uma página na web é um requisito praticamente obrigatório para qualquer empresa, já que funciona como uma “vitrine” virtual, extremamente completa, trazendo informações, contato, conteúdo e até mesmo, vendendo seus produtos de forma direta. 

Porém, por mais que à primeira vista o site possa parecer tão simples quanto uma caixa de papelão, o seu desenvolvimento é um pouco mais complexo, possuindo particularidades e elementos considerados essenciais. 

Por mais que você queira trazer uma certa identidade visual diferente, ou ter uma disposição de elementos mais interativos, existe sempre um padrão que deve ser seguido, principalmente quando falamos dos campos necessários. 

Tem abas que são obrigatórias e campos cruciais dentro de um site, cada um com suas particularidades. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como definir esses campos que são necessários dentro do seu site, confira!

Clique e Saiba Mais +

Separe os campos obrigatórios

O primeiro passo para definir quais campos são necessários em seu site, é separar aqueles que são considerados obrigatórios, e que devem estar presentes em qualquer página, independente se você trabalha com bomba de vácuo para ar-condicionado ou se é um site mais institucional. 

Toda página precisa ter um campo com as informações, contendo endereço, e-mail e telefone de contato, uma página inicial e um chat. Esses são fatores imprescindíveis e campos obrigatórios. 

Decida se vai produzir conteúdos

Pulando agora para os fatores opcionais, a primeira coisa que deve definir é se vai ou não produzir conteúdos, caso a resposta for sim ( recomendamos que seja), é preciso que seu site tenha um campo voltado para o seu blog. 

Esse será responsável por recepcionar e armazenar os textos, e vai ficar todo o acervo criado por você, essa é uma aba fundamental que te ajuda no marketing de conteúdo e ajuda a gerar mais tráfego e ganhar autoridade dentro do mercado. 

Mostre seus produtos e serviços

Um campo quase que obrigatório a menos que seu site não seja voltado para uma empresa que preste serviços ou venda produtos, é justamente a parte que mostra um pouco mais sobre eles. 

Esse é um campo que ajuda e muito na sua divulgação e mostra de maneira prática, todo o catálogo e opções que você tem disponível, mostrando as variedades do seus produtos para uma clínica odontológica, como seu oxigênio medicinal, fotopolimerizador, bomba de vácuo e por aí vai. 

Coloque a aba de vendas

Se você pensa em vender seus produtos online, com certeza o campo de vendas é crucial para conseguir obter os melhores resultados e alcançar um público consideravelmente grande com seu negócio. 

Crie uma aba exclusiva com um carrinho de compras, formulários de cadastro, opções de pagamento e entrega, e toda a jornada de compra para os usuários, isso facilita muito a vida e é fundamental caso crie sua loja virtual. 

Verifique se possui algum diferencial

Por fim, é sempre importante verificar se o seu site vai possuir algum diferencial em relação aos outros que encontramos dentro do mercado, talvez um campo que faça um tour virtual ou um espaço interativo possam ser fatores a serem explorados. 

O que achou do texto de hoje? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!
Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.

Editoria Portal Tec

Portal Tec é uma referência em conteúdos na internet. Trazemos para você o que tem de melhor na internet brasileira quando o assunto é conteúdo de qualidade e informativo. Seja bem vindo, se procura se informar, alegro-me em dizer que está no lugar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up