Extensão do Whatsapp auxilia no crescimento de pequenos negócios no Brasil

Presente em 139 países, a startup aumenta a eficiência e a produtividade ao organizar as tarefas do WhatsApp Web

Recentemente, uma ação coordenada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), levou à suspensão permanente das atividades de 180 empresas suspeitas da prática de telemarketing abusivo.

Com o bloqueio dos call centers, o WhatsApp se torna a maior alternativa para os pequenos negócios aqui no Brasil. Além do aplicativo, ainda apresento uma extensão do google chrome, a Blueticks, para otimizar as operações das empresas e para melhorar a comunicação com o cliente.

Ela permite o agendamento de mensagens do WhatsApp de forma simples e fácil. Além do agendamento de mensagens recorrentes que se repetem todos os dias/semanas/mês. Além de gerar campanhas do WhatsApp, gerenciar tarefas e disponibilizar uma API.

São mais de 2 bilhões de usuários ativos e 100 bilhões de mensagens diárias enviadas e recebidas no aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo, o WhatsApp.

Entre pessoas físicas e empresas, são os pequenos negócios que mais se beneficiam da tecnologia. O contato com os clientes, as vendas e até a comunicação com fornecedores são realizados pela plataforma.

Para facilitar esse dia a dia, com eficiência, aumento de produtividade e organização de tarefas, a Blueticks desenvolveu a extensão do Chrome, que adiciona recursos de marketing essenciais para o gerenciamento dos negócios.

Fundada em 2019, já está presente em 139 países e conta com 50 mil usuários. Agora, o objetivo é atender a demanda do Brasil, que tem um amplo mercado de pequenas e médias empresas.

Por meio das funcionalidades no WhatsApp Web, tais quais agendamento de mensagens, recursos de gerenciamento de tarefas e disparo de campanhas de marketing e API-Chatbot, os colaboradores podem agendar mensagens, atribuir tarefas aos colegas de equipe, criar campanhas específicas e automatizar respostas.

“Sabemos que a maior parcela dos mais de 150 milhões de brasileiros conectados à internet utilizam o WhatsApp, o que amplia a capacidade da plataforma em promover negócios, principalmente os pequenos. Assim como somos empreendedores, queremos impulsionar estas empresas e ajudá-las a crescer a partir de uma ferramenta simples, mas estratégica para a gestão e o comercial”, explica Flavia Schuchmann Cukier, gerente de marketing da Blueticks.

No país, já são 14 mil usuários da Blueticks e a previsão é de chegar aos 35 mil até o fim de 2022, por meio de investimento em marketing direcionado ao mercado local.

Editoria Portal Tec

Portal Tec é uma referência em conteúdos na internet. Trazemos para você o que tem de melhor na internet brasileira quando o assunto é conteúdo de qualidade e informativo. Seja bem vindo, se procura se informar, alegro-me em dizer que está no lugar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up