Práticas eficazes para a página do seu restaurante no Facebook

Se você está no ramo de entrega de comida, já sabe que o sucesso não se baseia apenas na qualidade Premium de seus produtos e serviços, mas também em conhecer muito bem seus clientes e desenvolver um relacionamento próximo com eles.

Por que seu restaurante precisa de mídias sociais

Hoje em dia, quase qualquer restaurante cria uma página no Facebook para fins de marketing, para anunciar seus negócios ou interagir com seus clientes.

Mas se você ainda não sabe por que deve mergulhar nas mídias sociais, então saberemos que o cliente médio passa mais tempo no Facebook do que em qualquer outra rede social.

Dê uma olhada ao redor, todo mundo está em seus smartphones, muitas vezes verificando o feed de notícias do Facebook, então aproveite a oportunidade de estar onde seus clientes estão!

Agora, se você decidiu que uma página de restaurante no Facebook realmente vale o seu tempo e energia, naturalmente haverá algumas perguntas sobre a melhor forma de aproveitá-la.

Então aqui vão algumas dicas para ajudar a aumentar o fator 'emocionante' do seu negócio através da sua página do Facebook.

5 dicas para uma página de restaurante legal e envolvente no Facebook

Criar concursos

Está comprovado que esta é uma das melhores formas de engajar usuários/clientes no Facebook.

Pode ser qualquer coisa: faça com que seus clientes publiquem fotos engraçadas de si mesmos com sua comida favorita; poste uma foto animada relacionada a comida e faça seus clientes imaginarem legendas engraçadas, etc.

E não se esqueça de dar um bom incentivo, um concurso não vale muito sem um prêmio: um desconto em um pedido futuro ou um pequeno, mas saboroso e atencioso vale-presente para a foto com mais curtidas pode ser um bom exemplo.

Poste fotos e histórias

Sim, os clientes adoram uma boa história, e ainda mais quando se trata de alguma comida que eles gostam.

Talvez você seja conhecido por servir uma pizza realmente boa, então deixe-os ler um pouco sobre a história da pizza.

Ou talvez haja alguma receita secreta para uma de suas refeições, e os clientes possam adivinhar sua origem ou combinação inesperada de ingredientes.

Torne-o pessoal

Deixe seus clientes darem uma olhada nos bastidores do seu negócio, deixe-os ter um gostinho do funcionamento da sua cozinha (você pode fazer isso postando fotos ou clipes curtos da preparação de uma refeição).

Ou deixe-os saber mais sobre um de seus chefs, que a cada dia dedica sua alma ao preparo de comidas deliciosas. Não há nada que um cliente ame mais do que poder se conectar com sua marca em um nível pessoal e humano.

Anuncie suas promoções/novos menus

Deixe seus clientes saberem que eles estão fazendo um bom negócio. Escreva um post curto e conciso sobre as novas ofertas do seu restaurante ou sobre os próximos itens do cardápio.

Anuncie as promoções diárias

Se você tiver essa oferta, certifique-se de atualizar sua página do Facebook diariamente.

Adicione uma imagem de boa aparência enquanto estiver fazendo isso, chama a atenção mais rapidamente.

Configurar pedidos online do Facebook

Há cada vez mais coisas que você pode fazer pelo seu negócio com o Facebook, incluindo algumas ações que podem melhorar seus resultados.

Caso em questão: pedidos online no Facebook. Se você está de olho na concorrência, provavelmente já viu isso: restaurantes adicionando um botão “Iniciar pedido” em sua página de fãs no Facebook. O que isso significa, exatamente? Você adiciona um call to action em sua página e, ao clicar nele, os clientes serão redirecionados para seu site ou uma página onde poderão visualizar seu cardápio e fazer um pedido online.

Editoria Portal Tec

Portal Tec é uma referência em conteúdos na internet. Trazemos para você o que tem de melhor na internet brasileira quando o assunto é conteúdo de qualidade e informativo. Seja bem vindo, se procura se informar, alegro-me em dizer que está no lugar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up