Qual é a melhor forma de produzir conteúdo autêntico?

Escrever um conteúdo autêntico, único, relevante e informativo é uma obrigação de um redator experiente. Existem redatores mal intencionados que cometem plágio. Porém, eles podem ser penalizados, já que isso é um crime pelo Código Penal.

Além disso, conteúdo plagiado não faz nada bem para os clientes também. Eles estão em busca de artigos que aparecem nas primeiras colocações dos resultados de buscas do Google, mas podem ser penalizados.

Isso significa que postar conteúdo plagiado em um site ou blog pode ter a penalização de não aparecer mais no Google. Ou seja, artigos plagiados só trazem prejuízos para os redatores e para os clientes.

Para postar um artigo de outra pessoa na internet, é necessário identificar a autoria verdadeira do conteúdo escrito.

Os redatores inexperientes não podem nem usar a desculpa de que não sabiam da informação sobre penalidades de conteúdo plagiado. Isso porque todo curso, treinamento ou aula sobre escrita para web, existe a orientação para os alunos sobre artigos plagiados.

Dessa forma, entenda qual é a melhor forma de produzir conteúdo autêntico.

1.  Use suas próprias palavras

É normal que um redator faça uma pesquisa prévia sobre o assunto a transformar em artigo para colocar profundidade no texto. Essa pesquisa pode ser realizada em outros artigos, trabalhos acadêmicos, podcasts, vídeos, infográficos, notícias, pesquisas e muitas outras opções.

Pode ser que você goste da maneira que o assunto foi abordado em um texto da internet e queira fazer parecido. No entanto, isso é um erro.

É necessário usar suas próprias palavras para escrever um artigo. Portanto, primeiro existe a parte de pesquisa. Apenas depois você começará o trabalho de produção de conteúdo escrito.

O recomendado é absorver o máximo de informações sobre o tema determinado. Isso é fundamental para escrever informações corretas, de maneira direta e interessante.

Outra dica valiosa é entender do assunto que você escreverá previamente. Ou seja, só aceite trabalhos sobre os quais você sabe escrever de forma aprofundada ou tem afinidade para pesquisar. 

2.  Estruture seu artigo antes de escrever

 Depois de realizar uma pesquisa sobre o tema a ser abordado, você precisa criar a estrutura do seu texto. Isso não é muito difícil. Basta criar o título, levando em consideração possíveis palavras-chaves, depois os subtítulos do artigo.

Os subtítulos precisam ser assuntos que são muito pesquisados na internet sobre o assunto. Para isso, você pode usar de base artigos bem ranqueados no Google, ferramentas que mostram quais são as palavras-chaves mais pesquisadas sobre aquele tema, como o Ubersuggest ou Google Keyword Planner.

Tenha em mente que seu artigo precisa ser informativo, com dados sobre o que o público-alvo do seu cliente está buscando no Google. Ou seja, artigos com respostas serão mais clicados.

Por isso, entenda qual é o público-alvo do cliente e quais são as dúvidas que eles buscam no Google. Depois disso, faça a estruturação do seu artigo.

Aliás, esse é um ponto positivo para já otimizar seus artigos com SEO. Dessa maneira, seus clientes terão mais chances de aparecerem nos primeiros resultados de buscas do Google.

3.  Utilize uma ferramenta de reescrever os parágrafos

Uma boa maneira de escrever conteúdo autêntico é utilizar uma ferramenta de reescrever os parágrafos, como o reescrever.app.

Essa ferramenta tem uma versão gratuita no site e outra para comprar. Ela é capaz de alterar texto usando Inteligência Artificial, sendo capaz de alterar as frases, para que seu texto fique mais coerente. Ele também muda algumas palavras para seus sinônimos. Dessa forma, seu artigo ficará mais interessante.

Para usar a ferramenta gratuitamente, basta acessar o site. Recorte e cole os parágrafos de seu artigo no campo indicado e eles serão totalmente transformados em textos mais atrativos.

4.  Use uma ferramenta de que faz a pesquisa de plágio

Para ter 100% de certeza de que seu artigo é autêntico e único, tenha uma ferramenta para detectar plágio. Você pode usar o Plagium na internet ou baixar o CopySpider ou o CopyScape, por exemplo.

Essa é a melhor maneira de garantir que não há nenhum índice de plágio em seu artigo, mesmo que você tenha seguido todas as dicas anteriores. Isso porque existem muitos artigos na internet. Pode ocorrer de você cometer plágio sem nem perceber. Dessa forma, verifique seus artigos. 

Editoria Portal Tec

Portal Tec é uma referência em conteúdos na internet. Trazemos para você o que tem de melhor na internet brasileira quando o assunto é conteúdo de qualidade e informativo. Seja bem vindo, se procura se informar, alegro-me em dizer que está no lugar certo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Go up