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Vantagens do marketing de guerrilha
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Como fazer com que uma pequena empresa consiga competir com os grandes players do mercado? Como um pequeno fast-food local pode chegar no nível de um Mc’Donalds? É quase impossível pensar em uma competição entre um gigante e um pequeno, certo? Mas, existe uma forma de deixar tudo mais nivelado.
Foi exatamente com a ideia de superar os “maiores”, que surgiu o marketing de guerrilha, esse termo, se refere e a utilizar estratégias publicitárias incluindo táticas de baixo custo pouco convencionais, produzindo ótimos resultados.
É como um gerenciamento de resíduos, possuindo uma série de planejamentos para no final, entregar o melhor resultado possível, mesmo com um custo consideravelmente baixo e sem o poder de fogo que existe dentro do mercado.
Esse tipo de marketing, propõe alcançar o consumidor de forma muito mais íntima, personalizada e direta, alcançando as pessoas não devido ao tamanho do seu negócio, e sim a entrega que a empresa pode fornecer de maneira individualizada.
Agora que você já conhece mais sobre o termo, será que seria eficiente aplicá-lo em seu cotidiano? No texto de hoje, iremos mostrar para você, quais são as vantagens de usar o marketing de guerrilha e todos os benefícios que ele pode trazer para o seu negócio, bora conferir? Então vamos lá!
Ótimo custo-benefício
A primeira grande vantagem do marketing de guerrilha é o seu ótimo custo-benefício em comparação com outras estratégias mais tradicionais do marketing, por se tratar de um planejamento de pequenas empresas para alcançar o patamar de gigantes do mercado, é fácil de imaginar que o marketing de guerrilha não costuma ter um orçamento caro para ser realizado.
Aqui o que vale é a criatividade e a inovação, e seu intuito é sempre trabalhar com orçamento reduzido, o que faz com que você possa alcançar resultados surpreendentes mesmo sem investir muito,assim como a manutenção predial, que faz com que você economize dinheiro sem se preocupar com futuros imprevistos, sendo considerada uma das principais vantagens dessa estratégia.
Aumenta a conexão e o engajamento
Como falamos acima, o marketing de guerrilha conta com inovações e criatividades para se destacar, dessa forma, sua abordagem costuma ser muito mais direta e personalizada, o que traz um aumento na conexão e no engajamento com o seu público.
Você consegue ser muito mais direto, personalizado e agir de forma pessoal, o que cria um certo vínculo e uma proximidade com seus usuários, aumentando essa conexão e fazendo com que as pessoas engajem de forma mais eficiente com a sua empresa.
Deixa a sua empresa mais autêntica e original
O marketing de guerrilha não é uma estratégia convencional, o que faz com que, a empresa que o utilize, se torne mais autêntica e original do que seus concorrentes, ao usar esse recurso, você demonstra personalidade e se torna muito mais “único” aos olhos dos consumidores.
Implementação rápida
O marketing de guerrilha não costuma ser uma estratégia que só funciona a longo prazo, por mais que possua seu planejamento e seja extremamente elaborado como um projeto de instalações elétricas, sua execução tende a ser mais rápida.
Isso porque, ele não demanda grandes recursos para ser executado, o que faz com que seja feito de forma rápida, simples e eficiente, sendo implementado de maneira eficaz e muito mais ágil do que o marketing tradicional.
É marcante
Devido a toda forma como o marketing de guerrilha é executado, um detalhe acaba sendo inegável, ele é extremamente marcante. A forma como ele é feito é algo que fixa na cabeça das pessoas de uma forma única.
Afinal, essa é uma estratégia pouco convencional, extremamente personalizada e que chega até o usuário de forma eficiente e direta, é até difícil, não lembrar dela e não achar a empresa marcante devido a sua ousadia e originalidade.
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Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
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